terça-feira, 30 de abril de 2013

Viajando com Antônia!

Conforme prometi, tô vindo falar sobre nosso final de semana.
Maridinho foi convidado para um casamento em Ilhéus.
Mesmo contra vontade, arrumei as malas e fui. Vou explicar.
Eu não estava muito empolgada para a viagem, porque ainda estou insegura com Antônia. Pegar estrada, ficar em hotel, sem fogão, sem microondas, sem liquidificador, sem mixer, sem peneira... Passeios sem acesso a água potável, sem ambiente adequado para manipalação de verduras, frutas e afins...aff! Eu ficava exausta só em pensar. Mas acabei cedendo aos apelos argumentos do maridinho e de minha mamis.
Lá, a coisa foi não foi como eu imaginei. Foi muito mais complicada!
Sufoco puro! E, pra completar, Antônia não queria comer. Passamos 2 dias fora e foram 2 dias de baby avessa às refeições. Nem doce, nem salgado, nem líquido entrava. Ela estava à base de brisa e 1 mamadeira distribuída ao longo do dia.
A higienização dos pratinhos, mamadeiras e chuquinhas também estava precária. No hotel eu só tinha acesso ao microondas. Beleza! Mamadeira e chuquinha estavam com a primeira esterilização garantida (digo primeira, porque saíamos durante o dia, e não tínhamos mais oportunidade de esterilizá-los). Mas os pratinhos não têm indicação para esse tipo de utilização, então... ficaram encostados! Mas, também, diante do fastio da moça, nem precisamos usá-los.

Ah, após esta experiência, quero deixar uma über dica às mamães de primeira viagem que estão montando o enxovalzinho de seus pimpolhos agora: comprem utensílios de refeição livres de bisfenol-A e que possam ser levados ao microondas!

Contudo, tenho que confessar: nem tudo foram espinhos. Passamos momentos super gostosos em família. Curtimos um ao outro, curtimos nossa filha e esta aprontou bastante. Fomos ao casamento na sexta, passamos o sábado em Olivença, depois seguimos para Itacaré. Domingo almoçamos na praia e demos muitas risadas com as birrinhas da pequena.
Voltamos pra casa no começo da tarde, mas, no meio do caminho, paramos para admirar e apresentar Antônia ao mirante de Serra Grande.

Apesar da peleja, "num" é que foi um final de semana legal?!? Aproveitamos para comemorar nossos 3 anos de casados. Uma "lua-de-melzinha" a três. =).

Pois é, aproveito para alertar para a última oportunidade de participar do super sorteio do template.

Inscreva-se!

bjocas.


Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.