domingo, 23 de dezembro de 2012

Chá das 5




 
Sexta me aventurei no chá de banana.
Tem um restaurante aqui na cidade que oferece aos clientes um delicioso chá de banana ao final da refeição. Confesso que fico ansiosa para terminar logo o almoço para poder desfrutar do chazinho.
Certa vez, inventei de fazê-lo em casa. Peguei 1 banana e joguei dentro da panela com água fervente. Deixei cozinhar por alguns minutos. Adocei e fui tomar. Eca! #caradenojo. Estava horrível! Um gosto de água suja com açúcar.
Deixei de lado, então, o projeto de fazer meu chá de banana próprio. Achei que não tivesse vocação para isso.
Até que, no domingo passado, fui, novamente, almoçar no referido restaurante. E, é claro, não dispensei a famosa bebidinha. Pensei: "É muita burrice muito desaforo eu não conseguir fazer!" Fiz, então, o que eu deveria ter feito há muito tempo. Perguntei ao google a receita e coloquei a mão na massa.
Caramelizei o açucar, adicionei água, canela em pau, cravo e banana nanica picadinha. A receita pedia pra acrescentar suco de laranja, mas como só tinha a lima e a laranja-lima de Maria Antônia em casa, resolvi fazer sem a laranja mesmo.
Deixei cozinhando por uns 20 minutinhos e depois peneirei pra desmanchar mais a banana. Gostei da textura que ficou. Novamente desviei da receita e não bati no liquidificador.

Hmmmm
Estava uma delícia.

Só que eu tenho uma mania nada elegante de tomar chá. Que ninguém me ouça: eu tomo no copo descartável. Minha mãe fica pra morrer quando vê a cena. Fala: "com tanta xícara bonita e você aí com esse copinho de plástico!"
Mas eu gosto. Fica mais gostoso (rs). Sei lá, sei explicar,não. Só sei que é assim.

Chá de banana: ok!
Está pendente o suco de lima de Antônia. Ainda esta semana cumprirei esse compromisso. Faltando 1 semaninha pra os 6 meses é uma época boa,né?







Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Volte para ver a resposta, ok? Obrigada.